Comemorações dos 720 anos da Carta de Foral do Rei D. Dinis, de 1299

O Município de Vila Nova de Foz Côa comensurou os 720 anos da Carta de Foral que lhe foi outorgada, pelo Rei D. Dinis, em 1299. O Feriado Municipal de 21 de Maio foi preenchido por um conjunto de eventos, organizados pela Câmara Municipal,
 que teve início com a RIDE ACROSS PORTUGAL - CYCLING CHALLANGE, seguido do lançamento da revista municipal CÔAVISÂO nº 21. De tarde decorreu a abertura da exposição FOZ CÔA ANOS 40 DE DOMINGOS ALVÃO, na Galeria d’Artes do Centro Cultural.

Paralelamente a estas iniciativas, decorreu no período da manhã um convívio entre séniores do concelho no projeto - Mexa-se + IPSS. Este convívio de final de ano, começou com uma missa na igreja matriz de Vila Nova de Foz Côa e de seguida, para abrir o apetite para o almoço disfrutaram de uma aula de Zumba. Esta aula ficou a cargo da prof.a Jordane da escolinha d´artes. Ficou guardada para o período da tarde uma sessão de cinema no Auditório Municipal.