FOZCÔA CAPITAL DO FUTSAL

SELECÇÃO PORTUGUESA E SELECÇAO RUSSA SUB 21 NA CAPITAL DO FUTSAL

Integradas no programa FOZ CÔA CAPITAL DO FUTSAL, estiveram entre nós, entre os dias 23 e 28 de Abril, duas das melhores selecções mundiais da modalidade, a Portuguesa e a Russa.
Albergados naquele que é considerado por muitos como o melhor Centro Alto Rendimento da Península Ibérica, as duas equipas encontraram-se no concelho dos dois Património Mundiais com o objectivo claro de se prepararem para as próximas competições, ou seja, campeonato do mundo e campeonato da europa.

Dois jogos, dois empates, demonstram bem o equilíbrio evidente entre as selecções presentes.

Num ambiente festivo, algo habitual nos grandes jogos das selecções das quinas, FOZ CÔA, aderiu em grande número (durante o evento passaram mais de mil pessoas pelo gimnodesportivo municipal), envolveu-se num sentimento único de apoio à nossa selecção, e estendeu um apoio mais tímido (naturalmente) à equipa Russa.

Num pavilhão bastante bem composto de massa humana, e a uma só voz, crianças, jovens e menos jovens entoaram o hino nacional, de uma forma emocionada, algo raro de se presenciar em Vila Nova de foz Côa.

As comitivas (representadas ao mais alto nível pelas respectivas Federações Nacionais de Futsal) teceram rasgados elogios, não só pela organização deste evento e instalações do C.A.R.R do Pocinho, como também pela magnífica região em que estamos inseridos. Nunca é demais realçar e agradecer publicamente a todas as equipas de trabalho municipal, que com um enorme profissionalismo e empenho possibilitaram este sucesso desportivo.