Liga Portuguesa Contra o Cancro e Município promovem Sessão de Voluntariado Comunitário em Oncologia

Na passada quinta-feira, pelas 15h00, no Auditório do Centro Cultural de Foz Côa decorreu uma sessão de esclarecimento relativa ao voluntariado comunitário em Oncologia, com o objectivo de constituir uma equipa de voluntários locais para o desenvolvimento de ações no Concelho de Vila Nova de Foz Côa.

A presidir a sessão de voluntariado comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro estiveram a Vereadora do Município de Foz Côa, Dra. Andreia Polido de Almeida e a Dra. Eliana Gonçalves, representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O voluntariado caracteriza-se pela participação ativa e cívica dos cidadãos que, atuando de forma coordenada poderão colaborar de forma decisiva para a efetividade da ação da Liga Portuguesa Contra o Cancro na população fozcoense, desenvolvendo ações de e para a comunidade em que estão inseridos, em domínios como a sensibilização para a prevenção da doença oncológica, apoio ao doente oncológico e família e angariação de fundos.

Se pretende inscrever-se como voluntário da Liga Portuguesa Contra o Cancro contacte o Núcleo Regional da área da sua residência.