Peace Run em Foz Côa

Hoje, 29 de fevereiro, em Vila Nova de Foz Côa, pela manhã decorreu a Peace Run. A Corrida da Paz é uma corrida global de estafeta que promove a amizade internacional e compreensão, fundada por Sri Chinmoy.

Portugal é o país que dá início à Peace Run no continente europeu, em 2016. Começou dia 24 de fevereiro no Porto e termina dia 8 de outubro em Roma.

Uma equipa internacional de corredores irá atravessar Portugal com uma tocha ardente rumo a Espanha, cruzando a maravilhosa região nortenha de Portugal. Estas equipas internacionais cruzam fronteiras de todo o tipo unindo assim escolas, comunidades, organizações e pessoas de todos os percursos da vida.

Fundada em 1987 pelo Filósofo de Paz Sri Chinmoy, a Peace Run envolveu até agora mais de 10 milhões de pessoas em mais de 150 países (na Europa, por exemplo, de dois em dois anos uma equipa internacional une todos os países Europeus numa rota contínua de 25.000km).

Um grupo de Escuteiros de Foz Côa juntamente com a comunidade educativa do Agrupamento Vertical de Escolas de Vila Nova de Foz Côa, percorreram a avenida principal da cidade até à Praça do Município.

A Tocha flamejante foi entregue, diante o edifico da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, ao Senhor Presidente, Eng. Gustavo Duarte e restante executivo.

Para além do executivo, a presença de alguns alunos da Universidade Sénior e do grupo mexa-se + do concelho de Foz Côa, que nos brindaram com os cantares populares da nossa região.

A mensagem universal da Peace Run é conseguir correr juntos em paz e harmonia, então também conseguimos viver juntos em paz e amizade! Cada um de nós pode mudar o mundo - dando um exemplo vivo aos outros e dando simbolicamente o primeiro passo!