Bruiços com Memória e Artes Decorativas

Duas Exposições permanentes estão patentes ao público na XXXV Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais – 2016.

As Exposições “Bruiços com Memória” e “Artes Decorativas” foram inauguradas, ontem, 25 de Fevereiro, pelas 17H30, na Sala de Exposições do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa.

A primeira, “Bruiços com Memória”, assenta nas raízes da nossa terra, onde o xisto e a amêndoa têm um papel de grande destaque. Esta exposição, teve como nota introdutória, o grupo de cantares da Universidade Sénior.

A exposição “Artes Decorativas”, da autoria de Fernanda Marçal, Rosário Afonso, Rosário Costa, Laura Fernandes, Laura Andrade, Judite Alves, Elisabete Alves e Graciete Marçal, estará na sala maior do centro de exposições durante a XXXV Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais 2016.

Nas exposições estiveram presentes a vereadora Dra. Andreia Polido de Almeida, que deu as boas-vindas a todos os presentes, o vereador e vice-presidente Dr. João Paulo Sousa, os representantes das exposições, o grupo de cantares da Universidade Sénior e muito publico afecto aos temas tradicionais apresentados.