Entrega de mini-pilhões aos alunos do Patronato de S. José, em Vila Nova de Foz Côa

Na sequência da distribuição anterior de mini-pilhões aos alunos do jardim-de-infância e do 1.º ciclo dos Centros Escolares de Vila Nova de Foz Côa e de Freixo de Numão, ação integrada na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, foram também distribuídos, no dia 01 de março de 2016, setenta mini-pilhões pelos alunos do Patronato de S. José – Centro Social e Paroquial de Vila Nova de Foz Côa.

Estes mini-pilhões individuais servirão, assim, para as famílias reunirem nas suas habitações as pilhas usadas e posteriormente depositá-las na rede de pilhões localizados junto aos ecopontos municipais, onde depois serão recolhidas e posteriormente recicladas, ou seja, respeitando o meio ambiente.

Foi desta forma celebrado, em articulação com a comunidade escolar, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos.