AMPV promove reunião de trabalho descentralizada em Foz Côa

Hoje, dia 20 de Janeiro, o Município de V.N. de Foz Côa foi o anfitrião da reunião de trabalho da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho –  dirigida aos parceiros, municípios e agentes do setor das regiões do Douro, Cister e Trás-os-Montes.

À semelhança do que tem vindo a acontecer no âmbito deste ciclo de reuniões encetado no início deste ano, este encontro de trabalho teve como principais objetivos a apresentação do plano de atividades da AMPV, a abordagem de novas formas de trabalho em rede e a troca de informações sobre os projetos e iniciativas que as entidades do setor e municípios destas regiões estão a desenvolver no âmbito da promoção do vinho e dos seus territórios.

Este ciclo de reuniões descentralizadas que percorre todas as regiões do país vem reforçar a política de proximidade que a AMPV tem vindo a seguir, no sentido de melhor dar a conhecer os seus objetivos e atividades e recolher informações sobre os projetos e esforços que os municípios e agentes do setor têm vindo a desenvolver.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Foz Côa, Eng. Gustavo Duarte, a Vereadora do Turismo, Dra. Andreia Polido de Almeida, o Secretário-Geral da AMPV, José Arruda, o Pró-Reitor para os Projectos Estruturantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Prof. Doutor Alberto Moreira Baptista e representantes de diversos municípios das regiões do Douro, Cister e Trás-os-Montes.

Recorde-se que em Outubro do ano transacto, Vila Nova de Foz Côa recebeu a bandeira da AMPV, pelo facto deste concelho ser considerado “um dos territórios de maior prestígio internacional, no que diz respeito à qualidade de produção de vinho, assumindo-se igualmente como um dos municípios que representa a Região Demarcada do Douro”.