Apresentação Pública do Orçamento Participativo 2016

Ontem, dia 18 de Janeiro pelas 18h, realizou-se no Pequeno Auditório do Centro Cultural a apresentação pública do OP2016 de V.N. de Foz Côa.
"CIDADÃO PARTICIPATIVO, CONCELHO ACTIVO!", é o slogan da iniciativa relativa ao Orçamento Participativo do Município de Vila Nova de Foz Côa (OP2016).

O Orçamento participativo de Vila Nova de Foz Côa, adiante designado por OP, pretende constituir-se como uma ferramenta central de estratégia do Município de Vila Nova de Foz Côa, no reforço do envolvimento dos cidadãos nas dinâmicas de governação do concelho, promovendo, assim, uma melhor adequação das políticas municipais às necessidades e aspirações dos cidadãos.

De acordo com as Normas do Orçamento Participativo – 2016 o montante global do orçamento participativo será atribuído à área funcional da proteção do Meio Ambiente e Conservação da Natureza – Parques e Jardins, no valor de cinquenta mil euros - 50.000,00€.

A apresentação da 1ª Edição do Orçamento Participativo contou com a presença do executivo da Câmara Municipal de Foz Côa, o Presidente, Eng. Gustavo Duarte, o Vice-presidente, Dr. João Paulo Sousa e a Vereadora Dra. Andreia Polido. Na assistência estiveram presentes alguns residentes do concelho de Vila Nova de Foz Côa que no final da apresentação colocaram algumas questões acerca do Orçamento Participativo 2016.