Lançamento do livro “Pensamentos e Desabafos” de Luís Miguel Patrocínio Afonso

A concretização do sonho de Luís Miguel Patrocínio Afonso, de ver compilados todos os seus textos, num livro, realizou-se, no passado, dia 9 de Janeiro, sábado, pelas 15 horas e 30 minutos, no Salão de Festas da Junta de Freguesia de Almendra.

Percorrendo, um caminho, nem sempre fácil, mas sem nunca desistir, eis que o sonho de Luís Miguel, se torna realidade. Luís Miguel Patrocínio Afonso nasceu na Guarda em 1983 mas viveu toda a sua vida em Almendra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa. Aos três anos de idade foi-lhe diagnosticado uma imunodeficiência humoral primária que leva a uma deficiência de anticorpos e consequentemente a uma maior suscetibilidade a infeções.

Apesar de todos os obstáculos, Luís Miguel surge com este livro “Pensamentos e Desabafos” de forma a exteriorizar o seu pensamento, desabafando sobre as vicissitudes da vida.

A concretização do sonho de Luís Miguel, por contrariedade da vida, falecido a 26 de Outubro de 2015, foi possível com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, nomeadamente o Vereador da Cultura, Dr. João Paulo Sousa, que ficou a cargo do lançamento do mesmo, à Junta de Freguesia de Almendra, terra natal de Luís Miguel e à ACDR de Freixo de Numão, que não pouparam esforços para lançar o livro “Pensamentos e Desabafos”.

A apresentação do livro “Pensamentos e Desabafos” contou com a presença da família e amigos de Luís Miguel Patrocínio Afonso, do Executivo da Câmara Municipal de Foz Côa, o Presidente, Eng. Gustavo Duarte, o Vereador da Cultura e Vice-Presidente, Dr. João Paulo Sousa e a Vereadora Social, Dra. Andreia Almeida Polido. De entre os presentes salientamos a presença do Dr. Ricardo Pereira - Presidente da A.P.D.I.P. - Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias, e da ACDR de Freixo de Numão nas pessoas do Dr. Sá Coixão e Dr.ª Sandra Naldinho, colaboradores neste projeto.