Exposição de Dinis Cortes

No passado sábado, 7 de Novembro, a Sala de Exposições de V.N. Foz Côa inaugurou a exposição de Dinis Cortes, intitulada de Douro Património Natural. A exposição tem a parceria da Associação dos Antigos Alunos do Colégio de Lamego.

De acordo com o autor da exposição, o Douro Património Natural é uma exposição com o intuito de mostrar a natureza existente no Douro, desde os mais pequenos seres que nela habitam atá à grandeza do seu espaço.

Ainda na exposição, para além das fotografias expostas, estava presente o Vinho da Colecção Martha's com fotografias de Aves no rótulo. Estas alusivas ao trabalho realizado por Dinis Cortes, com referência em Português e em Inglês à explicação biológica da ave representada. A criação dessa coleção de vinhos foi uma combinação do trabalho de Dinis Cortes e a marca de vinhos de Dr. Manuel Pedro Martha, ambos antigos alunos do Colégio de Lamego.

Estiveram presentes, o autor da exposição Dinis Cortes, os Escuteiros de V. N. Foz Côa, o Vereador Dr. João Paulo Sousa, a Vereadora Dra. Andreia Polido de Almeida e representantes da Associação dos Antigos Alunos do Colégio de Lamego, entre os presentes, o Presidente da AAA-CL, o Dr. José Alberto Marques e o atual Diretor do Colégio de Lamego Dr. Avelino Martins.