O Município de V.N. Foz Côa integra a Associação de Municípios Portugueses do Vinho

No passado dia 13 de Outubro o Município de Foz Côa passou a integrar a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, actual Cidade Europeia do Vinho 2015, na presença da vereadora, Andreia Polido de Almeida, a qual, em nome do município, recebeu a Bandeira de Membro da AMPV pelas mãos do Presidente da Direcção, Pedro Magalhães Ribeiro, e do Secretário-Geral, José Arruda.
Brevemente, Vila Nova de Foz Côa será igualmente membro na Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), a qual integra cidades da Alemanha, Áustria, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália e Portugal, conhecidas pela qualidade da sua produção de vinho.

A AMPV tem como propósito consolidar, a nível nacional, um espaço onde todos os responsáveis pelo desenvolvimento do enoturismo possam estar integrados de forma coesa e oferecerem um conjunto de produtos enoturísticos de qualidade, organizados e coordenados, para de um modo cada vez mais eficaz contribuírem para aumentar a competitividade a partir da soma dos valores singulares de cada uma das regiões vitivinícolas e das suas rotas de vinhos.

Naturalmente que, sendo Vila Nova de Foz Côa um dos territórios de maior prestígio internacional no que à qualidade de produção de vinho diz respeito, assume-se como um dos municípios que representa a Região Demarcada do Douro na AMPV e, consequentemente, na RECEVIN

.