Dia Internacional do Idoso - 2015

O dia de ontem, 1 de Outubro, ficou marcado pela comemoração do Dia Internacional do Idoso.

Para este dia a Câmara Municipal de V.N. Foz Côa, juntamente com as Juntas de Freguesia do concelho, organizaram para a população sénior do concelho um passeio a Fátima, santuário Sagrado, em Portugal.

A chegada a Fátima era esperada por todos com grande entusiamo. A celebração da eucaristia contou com a presença do Sr. Padre Ferraz, o Sr. Padre António, do Sr. Padre Bernardo, Sr. Padre José e mais dois sacerdotes da cidade anfitriã.

Encerrada a missa, os idosos foram presenteados, como é habitual todos os anos, com um almoço convívio, que lhes proporcionou um ambiente de boa disposição e amizade.

De seguida, depois de saborear a refeição oferecida, deu-se o início do baile. Todos se mostraram com energia e ninguém faltou na pista de dança.

A celebração do Dia Internacional do Idoso terminou com umas palavras de circunstância proferidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Foz Côa, que agradeceu a presença de todos e desejou um bom regresso ao concelho de Vila Nova de Foz Côa.