O Município de V.N. de Foz Côa recebeu mais um galardão

O Município de Vila Nova de Foz Côa recebeu na passada terça-feira, 30 de Junho, das mãos da Eng.ª Paula Teles (Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, em Portugal) a Bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência,
 numa cerimónia que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.
Esta distinção (plataforma que gere o projecto Rede de Cidades e Vilas de Excelência) é atribuída pelo Instituto das Cidades e Vilas de Excelência, aos municípios que melhor cumpram os objectivos definidos, tais como, a regeneração urbana, o turismo, as acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida ou mesmo a questão da mobilidade amiga e mais sustentável.

Vila Nova de Foz Côa junta-se, assim, a um número diversificado, mas reduzido, de municípios que detém já esta menção honrosa.
Para além da comitiva do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade, que se deslocou a Vila Nova de Foz Côa, marcaram presença, o executivo e alguns elementos que contribuíram directamente na obtenção dos objectivos propostos e consequentemente na atribuição da bandeira ao nosso Município.

Considerando os objectivos e definidas as metas, é importante reconhecer que a excelência é o patamar mais elevado da qualidade. Ela, deve ser vista como um percurso, uma atitude e não um ponto de chegada. Foz Côa, hoje, nesta visão multidisciplinar, deve obrigatoriamente ser uma cidade inclusiva, acessível, inserida num concelho com dinâmicas económicas sustentáveis e assente em dois alicerces complementares fundamentais: Turismo e Cultura.

Este reconhecimento através do mérito, este desafio integrado é mais um passo gigantesco de rumo à excelência 2020.