Revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Vila Nova de Foz Côa

A partir do dia 30 de Abril estará disponível para consulta e discussão pública a Revisão do Plano Director Municipal de Vila Nova de Foz Côa

A Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa aprovou, por unanimidade, na reunião extraordinária de Câmara do passado dia 17 de Abril, a abertura do período de Discussão Pública da Revisão do novo Plano Director Municipal – PDM. Após publicação em Diário da República, através do Aviso n.º 4369-B/2015, 2.ª série, n.º 78, de 22 de Abril, informamos que a Discussão Pública tem início no próximo dia 30 de Abril de 2015, estando disponível para consulta durante 30 dias seguidos, das 9.30h às 12.30h e das 14.00h às 17.00h.

Refira-se que o Plano Director Municipal é um importante instrumento de gestão do território que considera todas as realidades e estruturas aí existentes. Este Plano, além de ser um elemento fundamental no ordenamento do território é, também, um documento estratégico de desenvolvimento económico.

A proposta final para aprovação decorre de uma visão estratégica para o Município e procura integrar contributos prestados por cidadãos e pelas mais variadas entidades.
Durante este período de Discussão Pública, todos os interessados poderão consultar os documentos do Plano, assim como formalizar por escrito reclamações, observação e sugestões sobre a proposta de revisão do Plano Director Municipal de Vila Nova de Foz Côa.

Para tal, devem fazê-lo através de carta registada com aviso de recepção, dirigida ao Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, para o Largo do Município, 5150-642 Vila Nova de Foz Côa; por correio electrónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou ainda entregar directamente no edifício dos Paços do Concelho, mediante formulário próprio disponível para o efeito.

Os documentos físicos para consulta estão disponíveis na Sala de Exposições do Centro Cultural, localizada na Avenida Cidade Nova, na cidade de Vila Nova de Foz Côa, das 9.30h às 12.30h e das 14.00h às 17.00h, incluindo sábados, domingos e feriados, bem como no link para o efeito disponibilizado no site municipal (www.cm-fozcoa.pt).
Apela-se assim à participação cívica de todos os interessados neste processo de forma ponderada e conscienciosa, uma vez que se pretende que a população intervenha na promoção do desenvolvimento do concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O Presidente da Câmara,
Gustavo de Sousa Duarte, eng.º