Exposição “SURREALISMO” de André Boto

Museu do Côa recebe a exposição “SURREALISMO” da autoria de André Boto.

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal o Museu do Côa foi o local escolhido para a exposição “SURREALISMO” da autoria de André Boto, tendo sido inaugurada no passado dia 17 de Maio, às 17H30 e ficará patente até 30 de Junho de 2014.

A sessão de abertura contou com a presença de André Boto, que nos elucidou com as explicações e interpretações do seu trabalho, o Dr. António Martinho Batista, o vereador da Cultura Prof. João Paulo Sousa e um público curioso e interessado nas explicações do autor.

André Boto é um dos fotógrafos mais premiado em Portugal, sendo o primeiro a receber o Master em qualidade fotográfica concedido pela Federação Europeia de Fotógrafos. Nesta exposição está reunido um lote de imagens produzidas desde 2008, incluindo a imagem vencedora do Prémio de Fotógrafo Europeu Profissional do Ano 2010, e a maioria das imagens com que obteve o certificado de Master Qualified European Photographer.

É um conjunto de imagens onde o único limite é apenas a imaginação de quem produz a obra e de quem a observa. Estas imagens são o grito da libertação do olhar que caracteriza a livre expressão do autor.
262842

André Boto, menciona que “Colocar o espectador a sonhar livremente. Deixá-lo interpretar os sonhos em cada imagem, é o mote deste projeto”.