Oficinas de Leitura e Criatividade para Crianças

As Oficinas de Leitura e Criatividade para Crianças, inseridas no programa de atividades, da IX Feira do Livro de Vila Nova de Foz Côa, decorreram na Biblioteca Municipal entre os dias 11 e 13 de Dezembro.

Com várias oficinas diárias, este projeto apresenta-se como, laboratórios para a criação da consciência da Identidade “Nós e o Mundo” através de uma pedagogia interdisciplinar, que integra a Leitura com as expressões artísticas, ciência, humanismo e natureza na promoção de ideias criativas e inovadoras.

Para a autora e responsável pelas oficinas, Marina Palácio, a riqueza da experiência sensorial e estética, investigação e descoberta usando o corpo completo, possibilitam interpretar a realidade representando-a com consciência crítica, desenvolvendo uma atitude positiva e otimista perante a vida.

Estas atividades de excelência, dedicadas a escritores dos 4 aos 6 anos, revelam a atenção que a partir da Biblioteca Municipal de Foz Côa, se dirige a todas as crianças, porque ser criativo é uma ferramenta para a vida!