IX ª Edição da Feira do Livro

A Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, realiza como já é habitual a feira do livro. Esta IX Edição,
 decorre entre os dias 6 e 22 de Dezembro, estando patente ao público, na sala de Exposições e Galeria de Arte do Centro Cultural.

Esta iniciativa contempla atividades de excelência, como conversas com autores, apresentações, lançamentos de livros e sessões de autógrafos.

A sessão de abertura, aconteceu no dia 6, sexta-feira, contando com a presença dos vereadores do Turismo e da Cultura do Município, Dr.ª Andreia Polido de Almeida e Dr. João Paulo Sousa, e na companhia da bibliotecária responsável, Dr.ª Cristina Russo. As mensagens de abertura reforçaram a importância da leitura e da aquisição do seu hábito, a par da importância do evento da feira do livro se realizar na nossa região, do Douro Superior.

A Feira do Livro deverá contribuir para estimular, não só uma maior intensificação da curiosidade pela leitura, como também proporcionar um apreço respeitador cada vez mais intenso pelo livro, propriamente dito. Um dos públicos-alvo a ter em atenção são evidentemente as camadas infanto-juvenis, devendo neste sentido promover estratégias e atividades diversificadas, chamá-los a participar e possibilitar-lhe a aquisição de livros a um preço reduzido.

A receptividade desta atividade, tem-se revelado bastante motivadora, pois as solicitações e a participação do núcleo de estudantes e a população em geral demonstram isso mesmo.