Exposições de Fotografia Rugas e Bichos

Foram inauguradas, sexta-feira dia 1 de Novembro, na companhia do artista e dos Vereadores do município, as exposições de fotografia ‘Rugas e Bichos’ de Carlos Pedro.
A Sala de Exposições do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa, surpreende pela criatividade, desta vez com o paralelismo estabelecido entre o passado e o presente nas rugas e no olhar que se constrói a partir delas. Ou, ‘’no virar repentino da cara, no movimento do trabalho, no esgar da carga sofrida’’, ‘’as caras com os anos ganham uma serenidade olímpica. Como se uma camada de gesso se tivesse sobreposto à pele e aos ossos.’’
O Autor, residente em Mêda, tem desenvolvido o gosto pela fotografia, retratando as pessoas que vivem no meio rural, expondo o modo de vida e caraterísticas representantes da nossa região.

Na abertura usaram da palavra os Senhores Vereadores dirigindo-se ao público agradecendo a presença de todos, de forma especial ao autor, congratulando-o pela sua expressão enquanto artista e pelo valor atribuído às gentes da terra.