Fim-de-semana Solidário

O Município de Vila Nova de Foz Côa, iniciou a época natalícia com a apresentação de dois projectos solidários.
Um dos projectos desenvolveu-se na sexta-feira, dia 29 de Novembro, na Expocôa, o Zumba Solidário, numa parceria entre a escolinha d´artes da Camara Municipal e o Clube de Saúde, do Agrupamento Vertical de Escolas do Concelho de Vila Nova de Foz Côa
Numa mostra de danças rítmicas e dinâmicas, esta iniciativa contou com a presença de vários instrutores convidados, e com uma larga adesão de ginastas fozcoenses. Como exigência determinante e único requisito era a boa disposição, bens alimentares, e/ou brinquedos, sendo a entrada paga em géneros que reverteram a favor dos que mais necessitam. Esta iniciativa serviu também para promover o gosto pela actividade física e promover o espirito de cidadania e ajuda ao próximo.

No domingo, dia 1 de Dezembro, o Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa, abriu as portas ao segundo projecto solidário e musical, intitulado ’Numa Bola de Sabão’’.
Este musical encenado teatralmente na floresta mágica, percorreu os mundos do imaginário, numa busca de personagens encantadas e surreais. O espectáculo de índole social, apresentado gratuitamente por um grupo de amigos da região da Guarda, à comunidade fozcoense, quis chamar a atenção de todos para os valores da vida e da amizade, com imensos participantes em palco, numa mostra de dança, magia, teatro e muita música.
A Sta. Casa de Misericórdia, foi a instituição escolhida para receber as ofertas aí produzidas, contando para isso, com a presença, para além do vereador da cultura, João Paulo Sousa, com o Sr. Provedor da Instituição, António Gouveia.

Foz Côa, sabe nestes momentos marcar a sua presença e demonstrar o seu espirito solidário, mesmo que o sentimento negativo do seu dia-a-dia “ troikiano”, lhe impeça de pensar de uma forma mais positiva.

Foto Galeria

Zumba Solidario