CÔA CRIATIVO - Concursos de Ideias

TERRITÓRIOS DO CÔA, ADR PROMOVE CONCURSOS DE IDEIAS

No âmbito do CÔA CRIATIVO 2012 surgiu a iniciativa de promover e dinamizar seis concursos de ideias, que visam, essencialmente, estimular o sentimento de pertença a uma região tão rica em património, como é o Vale do Côa, bem como gerar um conjunto de iniciativas criativas de promoção do território a nível nacional.

Integrados do Plano de Promoção ao abrigo da Estratégia de Eficiência Colectiva PROVERE Turismo e Património no Vale do Côa, os Concursos de Ideias estão subordinados às seguintes temáticas: ‘Mascote Vale do Côa’, ‘Banda Desenhada Arte Rupestre’, ‘Projecto Marketing e Comunicação’, ‘Projecto Empreendedor’, ‘Fotografia Natureza e Paisagem’ e ‘Documentário/Curta-metragem Vale do Côa’.

Cada ideia a concurso tem subjacente um regulamento próprio e um público-alvo distinto, com o objectivo de alargar este conceito a todas as gerações de participantes. Também, para cada ideia está associado um júri constituído por cinco elementos, representativos das áreas que visam analisar.

Tendo em vista o propósito de reforçar a identidade territorial da região e de a colocar num patamar de reconhecimento pelo seu potencial turístico, os prémios associados a cada uma das ideias a concurso assentarão sobretudo na oferta de um Voucher de visita ao território. Cada Voucher será composto por um conjunto de ofertas, que pretendem proporcionar uma estadia acolhedora e inesquecível no Vale do Côa. Para além disso, os(as) premiados(as) receberão um troféu alusivo ao evento e ao território, que lhes será entregue em acto público de divulgação dos resultados, durante o ano 2013, consoante o cumprimento das datas limites para o anúncio dos mesmos.

A iniciativa conta com um leque variado de parceiros, desde os Municípios, Escolas e Universidades e a Fundação Côa Parque, entre outros. Os(as) interessados(as) deverão consultar a informação mais detalhada sobre cada um dos concursos, disponível no site www.valedocoa.pt, bem como o respectivo cronograma indicativo das datas limite de apresentação de candidaturas.

A organização lança assim o desafio à participação nos concursos de ideias, sugerindo, para o efeito, uma visita à região do Vale do Côa, onde é possível desfrutar do vasto património aqui existente, das maravilhosas iguarias e da beleza ímpar da paisagem que dignifica os concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.

Vale do Côa, um vale de patrimónios!

IDEIA
DESTINATÁRIOS
DATA DE LANÇAMENTO
DATA LIMITE PARA ENTREGA DOS TRABALHOS
DATA LIMITE PARA ANÚNCIO DOS RESULTADOS
Mascote Vale do Côa Estudantes do ensino básico ao secundário
12/04/2013
17/05/2013
Documentário / Curta-metragem

Público em geral

Todos(as) os(as) que se dedicam às artes da imagem e som e que estejam interessados(as) em produzir uma curta-metragem/documentário.

19/04/2013
24/05/2013
Banda Desenhada Arte Rupestre Preferencialmente os(as) alunos(as) do ensino superior (universitário ou politécnico), ou formandos dos cursos de especialização tecnológica. Também, toda e qualquer pessoa detentora de uma visão de arte e design.
Fotografia Natureza e Património Público em geral
19/04/2013
24/05/2013
Projecto Empreendedor Preferencialmente os(as) alunos(as) do ensino superior (universitário ou politécnico), ou formandos dos cursos de especialização tecnológica. Também, toda e qualquer pessoa detentora de uma visão de negócio, projecto e/ou iniciativa, de cariz empresarial ou social, devidamente fundamentada em prol da dinamização da actividade turística da região do Vale do Côa.
14/06/2013
Projecto Marketing e Comunicação Preferencialmente os(as) alunos(as) do ensino superior (universitário ou politécnico), ou formandos dos cursos de especialização tecnológica. Também, toda e qualquer pessoa detentora de uma visão de negócio, projecto e/ou iniciativa, de cariz empresarial ou social, devidamente fundamentada em prol da dinamização da actividade turística da região do Vale do Côa.

facebook.com/coacriativo | www.valedocoa.pt
Contacto | Dulcineia Catarina Moura (Coordenadora da Associação)
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telm.: 916184090