Programa Nacional de Marcha e Corrida

Com a intenção de desenvolvermos o nosso Centro Municipal de Marcha e Corrida, um programa nacional que pretende atingir todos os municípios do país, numa organização que integra a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, o Instituto do Desporto de Portugal e a Federação Portuguesa de Atletismo, os técnicos do Município e da Fozcôactiva E.E.M., estiveram no passado mês de Dezembro em formação na faculdade atrás referida.

A formação técnica é um dos requisitos principais para a constituição de um Centro Municipal de Marcha e Corrida, que assim oferece à população um apoio técnico qualificado com formação em diferentes áreas de ligação entre a prática desportiva e a saúde.
É de facto este o nosso propósito, proporcionar a todos os interessados, uma prática desportiva saudável. Estamos a diligenciar todos os nossos esforços para que possamos muito em breve colocar este centro municipal de marcha e corrida em funcionamento.