Regeneração do Centro Urbano da Cidade de Vila Nova de Foz Côa

Encontram-se já em curso, desde o passado mês de Abril, as obras enquadradas no plano de acção da regeneração do centro urbano da cidade de Vila Nova de Foz Côa, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte.

Requalificação do Espaço Público da Zona Histórica

Esta obra tem um prazo de execução de 365 dias, tendo sido iniciado no passado dia 18 de Abril de 2011, com a adjudicação aos consórcios Equipav e MRG. Terá um custo total de 825 376,00€ tendo uma taxa de comparticipação de 70%.
Este projecto visa tornar a zona histórica mais agradável requalificando o espaço público. A intervenção a fazer assenta essencialmente nas  infra-estruturas de água, saneamento, electricidade, telecomunicações e arruamentos. A base da sua incidência é na antiga cerca medieval do Castelo e Praça do Tablado, bem como nas suas zonas envolventes.

Valorização das Infra-estruturas do Parque de Santo António

Esta operação terá um custo de 341 419,59€ comparticipado a 70%, e estará a cargo da empresa Biosfera.  As obras iniciaram no passado dia 12 de Abril, com um prazo  de execução previsto de 240 dias.
O Parque de Santo António, sendo a zona de lazer por excelência da cidade, aprazível nas noites quentes de verão, apresenta carências ao nível de equipamentos lúdicos e de mobiliário urbano. Considerou-se por isso a necessidade de repensar o espaço no intuito de promover uma maior vivência urbana. Nesse sentido, vão ser disponibilizados um conjunto de equipamentos direccionados para a infância, adolescência e terceira idade.

{gallery}noticias2011/Regeneracao-do-Centro-Urbano/01{/gallery}

Requalificação da Avenida Gago Coutinho e Sacadura Cabral

A Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral encontra-se num processo de requalificação, adjudicada à empresa Biosfera e com uma duração de 240 dias. As obras tiveram início no passado dia 12 de Abril e terão um custo associado de 498 007,33€ com uma taxa de comparticipação de 72,5%.
Sendo um espaço que carece de um reordenamento urbano, vai ser redesenhado um novo perfil  para esta avenida. Este reordenamento permitirá mais espaços verdes e uma maior área de circulação pedonal.

{gallery}noticias2011/Regeneracao-do-Centro-Urbano/02{/gallery}