SE COMER, SEPARAR E VALORIZAR VAI DO COMEÇAR, DESAFIA-TE!

amb2022a

No âmbito do “Dia Mundial do Ambiente” celebrado anualmente a 5 de junho, o Município de Foz Côa em parceria com a Resíduos do Nordeste, vai apresentar um conjunto de atividades que vão decorres nos dias 3, 4 e 5 de junho.

No dia 3 de junho as 16h30 será colocado na Av. Cidade Nova um Ecocentro Móvel que reflete no escuro a sinalética e regras de deposição, esta é uma inovação à escala europeia que tem como objetivos principais, aumentar a acessibilidade à reciclagem nos 13 municípios do nordeste transmontano e Douro Superior. A dinâmica do mesmo assenta numa lógica de proximidade em contexto específico, e percorrerá todas as freguesias do concelho de Vila Nova de Foz Côa

Dia 4 o Município de Foz Côa e o Museu da Casa Grande de Freixo de Numão desafiam os visitantes a usufruírem de uma experiência cultural e ambiental diferente, contemplando uma visita guiada ao Castelo Velho, seguindo-se de uma aula de karaté, (inscrições gratuitas em: bit.ly/DiaMunAnb22), às 21h30 no Auditório do Centro Cultural pode desfrutar do espetáculo musical “CÔA SOM”, com João Ricardo Barros Oliveira e Maria José Crisóstomo.

5 de junho será um dia recheado de atividades que começa às 10h00 com ação “Compostagem Inteligente” no Jardim da Cerca do Silvano, às 11h30, 1ª Recolha Seletiva Municipal de Biorresíduos com uma visita ao compostor municipal (Estaleiro Municipal), pelas 12h30 á lugar a um Piquenique Circular na Senhora da Veiga, e terminamos às 15h30 no Auditório do Centro Cultural com a matinê “Dimensão S” uma comédia musical que aborda a importância dos bons hábitos alimentares, da adoção de um estilo de vida saudável e de bons comportamentos sociais.

As atividades do dia 5 requerem inscrição gratuita que podem ser feitas no seguinte link: bit.ly/ambiente-fozcoa até ao dia 2 de junho.

amb2022a