Parque da Lameira recebeu fado Fozcoense

Numa viagem pelo passado e a fazer lembrar “outros tempos”, decorreu no passado dia 6 de Agosto no parque da Lameira, uma noite de fados, dando início a mais um ciclo das noites do Parque, promovida pela Empresa Municipal Fozcoactiva, E.E.M.


Ilustrando com fidelidade o esplendor e o encanto desta noite, em que se ouviu o tilintar das guitarras e o timbre cavado das vozes já conhecidas pelos Fozcoenses, um conjunto de fadistas souberam emprestar a alma ao fado.  
O cenário escolhido foi a capela de Santa Bárbara, um local com história, aprazível, renovado, limpo, mas pouco aproveitado pelos fozcoenses.
As noites do Parque, têm assim, um objectivo fundamental, que é proporcionar a todos, noites diferentes, dinâmicas e com algum entretenimento. O local da Lameira contém histórias que não podem ser apagadas e por isso, será sempre uma forma de levar ao coração de cada um a nostalgia do passado e a possibilidade de recordar algo que se possa narrar aos nossos descendentes.
As vozes Fozcoenses foram de: António Trabulo, Adérito Casal, António Aleixo, Eduardo Vicente, Fernando Sequeira, Helena Silva e José Jaime.
Contou-se com a participação de Manuel dos Santos e António Cardoso à guitarra e viola.

 

Foto Galeria