Selecção Sub-17 “trabalhou” em Foz Côa

A Selecção Nacional Sub 17 de Hóquei em Patins encontra-se em Vila nova de Foz Côa, pelo terceiro ano consecutivo, a realizar a primeira parte do estágio de preparação para o campeonato da Europa da modalidade, que este ano se disputa em Genéve, na Suíça, de 5 a 10 de Setembro.

 Desde o passado dia 15, DIOGO FERNANDES - SPORTING CP, EDUARDO LEITÃO - HC TURQUEL, XAVIER CARDOSO - FC PORTO, JOÃO ALMEIDA - FC PORTO, ANDRÉ GASPAR - SL BENFICA, DAVID COSTA - SC TOMAR, JOÃO CAMPELO - ES STUART CARVALHAIS, MIGUEL VIEIRA - HC BRAGA, NUNO PEREIRA - OC BARCELOS, DIOGO MIGUEL TOCHA - SPORTING CP, treinam sob as ordens do Prof. Jorge Lopes, coadjuvado pelo Prof. Paulo Tina (um filho da terra).

No passado dia 18, pelas 21 horas, realizou-se um jogo de preparação que teve como objectivo principal, retribuir a forma hospitaleira como têm sido recebidos no concelho de Foz côa. Os Fozcoenses, souberam mais uma vez dizer sim, dando ao pavilhão uma moldura humana significativa, evidenciando-se desde início a determinação destes jovens lusos que irão defender as cores da nossa bandeira no mês que vem, no europeu da Suíça.

Perante o que se passou, e com estas condições, atrever-me-ia a dizer que Foz Côa começa a ser uma referência para a modalidade (a prática do hóquei em patins), e tornar-se pioneira neste tipo de estágios. Estes atletas “desfrutam” do melhor que Foz Côa tem para oferecer na vertente desportiva, como o Estádio Municipal, o Ginásio, as Piscinas, o Pavilhão, sendo coadjuvados com o excelente ambiente que os fozcoense que nesta época podem proporcionar.

Verificou-se assim, que a presença significativa de um público fervoroso, na Final Four da Taça de Portugal, no passado mês de Junho, não foi obra do mero acaso, mas a constatação de que Foz côa gosta realmente da modalidade.

O Município de Foz Côa, através da sua divisão de desporto, tem apostado numa dinâmica desportiva, voltada para as nossas gentes, com a implementação de programas práticos que permitem a todos, dos mais novos aos mais idosos, a concretização de alguns projectos, mas tem também apostado, na realização de eventos que divulguem e promovam o nome de Foz côa através do melhor que temos para oferecer e que possua visibilidade para o exterior. Esta parceria existente com a FPP é o melhor exemplo.

Resta-nos desejar à equipa nacional, os maiores êxitos desportivos, traduzindo-se na conquista do Europeu, e dizer-lhes que caso isso aconteça, não se esqueçam que foi aqui que tudo começou…

Foto Galeria