MENSAGEM DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

 
Caros fozcoenses
 
Dirijo-me a cada um de vós, num momento particularmente exigente, que veio alterar por completo as nossas rotinas.
 
Desde o início desta pandemia até ao momento, e como é do conhecimento público, foram diversas as medidas implementadas por este município para minimizar, o mais possível, as consequências do novo vírus na nossa comunidade. Infelizmente, alguns de nós foram afectados directamente, nomeadamente os utentes, funcionários e familiares do Lar Nossa Senhora da Veiga. Todavia, com a força que nos é reconhecida, activámos todos os agentes de protecção civil e comunidade em geral para ajudar aqueles que tanto já deram, ao longo da sua vida, ao nosso concelho.
 
Endereço as condolências às famílias enlutadas que perderam os seus entes queridos nesta batalha. Para os que se encontram em recuperação, deixo aqui uma palavra de ânimo, coragem e esperança que conseguirão superar esta vicissitude da vida.
 
Agradeço a todas as entidades da protecção civil, em particular à GNR, Bombeiros Voluntários, Delegação do Côa da CVP, Juntas de Freguesia, IPSS, Centro de Saúde, párocos, voluntários, associações, comerciantes, carteiros e outras entidades particulares que têm estado na linha da frente.
 
Diariamente, o diálogo e articulação permanente com as forças vivas do concelho e com as entidades distritais, regionais e governamentais, têm sido fundamentais no apoio à população para que as suas necessidades essenciais sejam supridas.
 
Saliento que o civismo, cidadania e responsabilidade de cada um de nós são uma das chaves para superarmos este momento difícil. E por isso, continuarmos em casa será crucial para que este vírus não circule entre a comunidade.
 
Sei que nesta quadra pascal, os emigrantes não poderão visitar a sua terra natal e as suas famílias. Mas estamos conscientes que o facto de não estarem nestes dias no concelho é por um bem maior. Também para os fozcoenses que vivem noutras localidades e países envio uma palavra solidária.
 
Não pouparemos esforços para apoiar a população do concelho de Vila Nova de Foz Côa, especialmente os mais idosos e os mais vulneráveis.
 
Apesar de todos os condicionalismos a que estamos sujeitos, quero desejar a todos uma Páscoa Feliz na companhia dos que mais amam, mesmo que à distância, e na certeza que juntos conseguiremos superar este desafio!
 
O Presidente da Câmara Municipal
 
Gustavo Sousa Duarte