Taste in Douro

Tendo como painel de fundo a inconfundível paisagem do Douro Vinhateiro e do Vale do Côa, Patrimónios Mundiais, realizou-se no Restaurante Côa Museu o Taste in Douro, um evento vínico de harmonização gastronómica, organizado pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) em colaboração com o Município de Vila Nova de Foz Côa.
 
Com casa cheia, os participantes tiveram a possibilidade de melhor conhecer as características de alguns dos produtos selecionados distintivos da região, nomeadamente os vinhos do Douro e do Porto da Quinta da Sequeira, três diferentes tipos de queijo, a Telha de Amêndoa com Gelado de Frutos Secos e os Doces de Amêndoa de Mós do Douro, doce finalista distrital das 7 Maravilhas Doces de Portugal.
 
O evento foi conduzido pelo Eng. Bento Amaral, reconhecido enólogo do IVDP e professor da Universidade Católica do Porto, com a presença de Gilberto Igrejas, Presidente do IVDP e Gustavo de Sousa Duarte, Presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Côa, assim como de Mário Cardoso, proprietário da Quinta da Sequeira e João Fernandes, proprietário do Restaurante Côa Museu.