Um dos mais antigos e reputados clubes de remo do mundo estagia no CAR

 

Fundado em 1858, o Kingston Rowing Club é um dos mais antigos clubes de remo do mundo e que apresenta um percurso de sucesso a nível nacional e internacional. Situado junto ao Rio Tâmisa entre a Kingston Bridge e a Teddington Lock, os remadores desfrutam de um dos mais longos e mais calmos trechos de maré do Reino Unido, com mais de 7 km de água navegável. Todavia, no Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, alguns atletas medalhistas internacionais deste reconhecido clube, que treinaram durante duas semanas no CAR do Pocinho, dispõem de cerca de 28 km no Rio Douro para realizarem o estágio.
 
A treinadora, Birgith Sims, uma das mais viajadas atletas do Kingston Rowing Club, fez questão de realçar que “este centro de alto rendimento é um dos mais bem equipados do mundo, cujo plano de água oferece as melhores condições para a prática desta modalidade. Os atletas ficaram extremamente entusiasmados com as condições de treino indoor e outdoor, assim como com a hospitalidade da equipa, a tranquilidade do local – que eleva os níveis de concentração do atleta e permite clareza de comunicação entre treinador e atletas durante o treino em rio – e com o facto de todas as infra-estruturas de apoio estarem localizadas no mesmo complexo desportivo.”
 
Assim, este clube já sinalizou que pretende regressar no próximo ano, com um maior número de atletas, realizando igualmente um trabalho de divulgação do CAR do Pocinho pela comunidade de remo inglesa.