Leia avaliações sobre Vila Nova de Foz Côa

Documentos recentes

CôArtes – Academia de Musica.

“Educar para a cidadania”. Um chavão dos nossos tempos. Uma ideia, uma certeza. A educação moral e cívica, o desenvolvimento pessoal e social são dimensões prioritárias e que os municípios terão que ter sempre presente na oferta de quaisquer projetos á comunidade e que permitam uma formação integral dos jovens.
 
A Escolinha D´Artes, criada há 9 anos, teve como objetivos iniciais colaborar transversalmente com a escola (adaptação aos currículos), com os pais (educação/formação) e com a revalorização dos valores culturais locais e regionais. A expressão de uma pluralidade cultural não tem sido vã. A pintura, o ballet, a musica, o teatro, o futebol, karaté, o Zumba e a cerâmica foram e são algumas propostas que têm permitido essa ligação entre a prática artística (certificação de grau artístico) e a inserção responsável na comunidade através do incitar ao desenvolvimento da autoconfiança, do espírito de iniciativa e de inovação.
 
No presente ano letivo que agora se iniciou, a Escolinha D´Artes continua a dar prioridade à continuidade das atividades anteriormente desenvolvidas, mas apresenta um novo projeto: “Côartes – Academia de Musica”. Promover, ensinar e explorar a veia musical de cada um através da aprendizagem de instrumentos musicais com professores especializados em cada instrumento e disciplina. Estes são alguns dos objetivos propostas.
 
Com um numero (já) significativo de inscrições, nas mais diversas ofertas instrumentais, esta academia abriu as suas portas com 3 cursos disponíveis:
 
Infantil – Dirigido aos alunos com 3 a 5 anos de idade, com estrutura curricular personalizada num projeto escolar próprio, com a componente de iniciação musical abordando a prática instrumental, coro e formação musical.
 
Iniciação – Direcionado aos alunos que frequentam o 1.º Ciclo do ensino básico, com estrutura curricular personalizada num projeto escolar próprio, com componentes de formação musical, classe de conjunto, coro e instrumento.
 
Especializado – Com plano de estudos próprio, é dirigido aos alunos a partir dos 9 anos com as componentes de formação musical, Classe de conjunto, coro e instrumento.
 
Mais informações: http://bit.ly/2OlFMyp