Leia avaliações sobre Vila Nova de Foz Côa

Documentos recentes

Feriado Municipal - 719 anos de história, cultura e tradição

 
Parabéns ao Município de Foz Côa    1299 - 2018
 
719 anos de história, cultura e tradição
 
O concelho de Vila Nova de Foz Côa esteve no passado fim de semana de parabéns. Foram diversas e transversais as atividades que sinalizaram a efeméride. Dedicado à prática da natação e ao fim do ano lectivo, o “sarau de natação” na manha de sábado permitiu aos mais jovens mostrar aos seus familiares que a aprendizagem da natação é fundamental e saudável.
 
 
No domingo, dia 20 de Maio, após a votação do júri composto por: André Boto, Carlos Resende, Paulo Dias, Rui Palha e Rui Pires, na Sala de Exposições do Centro Cultural, o Sr. Presidente da Camara divulgou a lista dos vencedores do VIII Concurso de Fotografia.
 
Concurso de fotográfica
 
1º Classificado: ""Broto" - António Costa Pinto
2º Classificado: "O Caseiro" - António Jaime Abrunhosa
3º Classificado: "Xistos" - João Miguel Lopes Moreno
 
Concurso de Expressão Fotográfica
1º Classificado: "O Caseiro" - António Jaime Abrunhosa
 
No dia 21 de maio (Segunda feira) pelas 10,00h o salão nobre foi pequeno para acolher as iniciativas propostas.
 
Diversas foram as entidades presentes (destacamos naturalmente a presença do Sr. Presidente da Assembleia Municipal do Município da Mêda), bem como coordenadores e colaboradores da revista Côavisão, homenageados (grupo de cultura popular “Fiarresgas”) e autores (familiares e amigos) das obras “Ecos de Mim”, de Maria da conceição Castro e “Intermitências” de Manuel Daniel, obras em lançamento.
 
Simultaneamente, outras atividades decorriam durante o período da manhã. Com a simpática colaboração de todas as IPSS do concelho, (as suas direções, diretoras técnicas e auxiliares foram inexcedíveis e incansáveis) realizou-se um convívio MEXA-SE + IPSS, na Sra da Veiga.
 
Cerca de 200 sénior puderam disfrutar de uma mega-aula de aeróbica, de uma missa seguida de um almoço ao ar livre, ficando reservada posteriormente para o período da tarde a peça de teatro de José Luís Peixoto, “À Manhã”, apresentado pelo grupo de teatro os Filandorra.